Mauinas Man
 
 
  Inicio  
  Empresa  
  Produtos  
  Automação  
  Vendas  
  Clientes  
  Contatos  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empresa
> Missão
> Histórico
> Pós Vendas
> Trabalhe Conosco
 
Histórico
A Máquinas Man...

Localizada no município de Marília, interior de São Paulo distante aproximadamente 450 Km da capital, a Máquinas Man conta com um parque industrial organizado e dotado de alta tecnologia, capaz de produzir um amplo portfólio de equipamentos para a indústria de cerâmica vermelha. Com mais de 30 anos de existência, a Máquinas Man consolidou seus produtos, com mais de 5.000 equipamentos vendidos em todo o Brasil, América, África e Europa. Com espírito pioneiro e sempre em busca de inovação tecnológica, a Máquinas Man, foi a primeira indústria nacional a lançar os Automatismos de Alimentação e Extração de prensa de telhas, Prensas Múltiplas de telhas, Carregamento e Descarregamento Automático de telhas em vagonetas, Prensa continua de telhas e Prensa de 1 estampo com Extração Automática, sempre pensando em aumentar a produtividade e dar melhor acabamento ao produto.

Um pouco da nossa história.

O novo milênio marca a era dos grandes equipamentos e automação na MAN, e a cada ano são lançados mais equipamentos que melhoram o acabamento dos produtos cerâmicos, com mais produtividade e colocam a cerâmica brasileira em níveis de qualidade de primeiro mundo.

2010 – MAN é o 1º fabricante brasileiro de equipamentos para cerâmica a lançar um robô paletizador direcionado para o uso em cerâmicas. É feito o lançamento do 1º cortador CNC fabricado no Brasil. Maquinas Man lança o 1º sistema automático de controle de umidade da argila na maromba operando com CLP, dispensando o operador da maromba.

2009 – É lançada a 1ª prensa de telhas de um estampo com extração automática.

2008 – MAN apresenta a 1ª prensa continua para fabricação de telhas.

2007 – É lançado o 1º carregamento de telhas em vagonetas, projeto 100% Man – totalmente comandado por CNC (controle numérico computadorizado)

2006 – MAN lança a serie de marombas alto vácuo tipo monobloco em 7 tamanhos.

2005 – Lançamento da 1ª prensa múltipla fabricada no Brasil.

2002 – MAN lança no Brasil o 1º automatismo de alimentação de prensas.

2000 – Matheus retoma ao segmento de cerâmica com todo o empenho e passa a visitar todas as feiras da Europa e lança no Brasil o primeiro automatismo de extração de prensas de telhas.

Década de 90

Com o sucesso das Tijoleiras e Marombas, Matheus decide iniciar novos projetos como a construção das casas pré-fabricadas, máquinas para padarias e se lança candidato a Deputado Federal, porém não é eleito.

1994 – Matheus se candidata a deputado federal.

1992 – É montada a linha de produção de casas pré-fabricadas com 40 toneladas de equipamento.

1990 – São fabricadas linhas completas automáticas e continuas para saboaria de 2.000 Kg/hora.

Década de 80

Com o projeto mais revolucionário de sua época a MAN domina o mercado de tijoleiras, sendo praticamente a única tijoleira comercializada até os dias de hoje, o sucesso absoluto de vendas da tijoleira V-III fez a consolidação da Máquinas MAN junto ao cliente. E abriu espaço e confiança para o desenvolvimento das primeiras marombas.

1988 – São lançadas as estruturas para saboaria.

1986 – As vendas de marombas atingem 120 conjuntos por ano e as tijoleiras atingem 350 por ano.

1982 – Inicia-se a fabricação da 1ª maromba.

1980 – São vendidas em media 180 tijoleiras por ano.

Década de 70

Projetista recém formado Matheus Rodrigues trabalha em uma multinacional e dedica seu tempo livre a invenções de novas máquinas, nesta mesma década retorna ao interior e cria a Máquinas MAN.

1978 – As vendas de tijoleiras modelo V-I explodem e são vendidas 80 tijoleiras neste ano.

1976 – Fundada a Máquinas MAN

1975 – Matheus retorna a Marília – SP e inicia a fabricação das 6 primeiras tijoleiras

1974 – Matheus aluga parte de uma tornearia em São Caetano do Sul – SP e inicia a construção da primeira tijoleira trabalhando a noite, sábados, domingos e feriados.

1973 – Matheus Rodrigues trabalha na engenharia de projetos da General Motors do Brasil desenvolvendo ferramental do automóvel Chevete.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inicio - Empresa - Produtos - Automação - Vendas - Lançamentos - Clientes - Contatos
© COPYRIGHT 2017, Maquinas Man.